quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

5 Super Dicas para não vender mais

Anderson HernandesDê uma olhada no currículo de Anderson Hernandes

 
Avalie este artigo
Como instrutor de vendas, gasto boa parte do meu tempo estudando as atitudes de vendedores e a capacidade deles de PERDER uma venda. Neste artigo vou descrever 5 dicas - aplicadas por muitos vendedores, para você PERDER uma venda.
Como instrutor de vendas, gasto boa parte do meu tempo estudando as atitudes de vendedores e a capacidade deles de PERDER uma venda.
Neste artigo vou descrever 5 dicas - aplicadas por muitos vendedores, para você PERDER uma venda.

1ª DICA – Subestimar a capacidade de compra do cliente
Quantas vezes os vendedores subestimam a capacidade de compra de um cliente? É fácil entender porque isso ocorre, pois, na mente do vendedor, o produto é muito caro. Se o vendedor acha caro demais, ocorre o mesmo com o cliente. Por isso ele já oferece o produto achando o preço oneroso e, é claro, o cliente também pensará o mesmo a respeito. Pronto, a venda está PERDIDA.

2ª DICA – Não identificar o real motivo da compra
Tudo o que o cliente compra visa a busca de benefícios próprios ou de terceiros. Assim, ao comprar uma roupa, por exemplo, o cliente poderá buscar sensações de bem estar, conforto ou até agradar alguém. A compra de um carro pode indicar a preocupação com segurança ou até auto-afirmação. O cliente não diz essas coisas. Por isso, não identificar o real motivo de compra de um produto ajudará você a PERDER a venda.

3ª DICA – Deixar o cliente ir embora do ponto de venda sem fechar a venda
Uma vez que 73% das vendas no varejo são por impulso, e essas são aquelas não planejadas, deixar o cliente sair do ponto de venda quando está quase convencido a comprar o produto, é tudo o que você precisa para PERDER sua venda.
 
4ª DICA – Acreditar no que o cliente diz
Quase sempre, o que o cliente diz no ponto de venda é mentira. Por isso, aceitar as desculpas do cliente para não comprar significar fracasso certo. Por isso, quando ouvir frases como: ‘Vou pensar a respeito’, ‘estou só olhando’ e assim por diante, saiba que o cliente, na verdade, está mentindo. Diante disso, basta que você acredite e aceite, e sua venda estará PERDIDA.

5ª DICA – Dar muitas opções ao cliente
O cliente quer que a venda seja o mais fácil possível. Portanto, tornar a venda burocrática ajudará você a não vender. Um dia desses, eu prometi a mim mesmo que não voltaria a comprar em certa loja só por causa da burocracia que a vendedora tinha de cumprir para realizar a venda. O cliente não quer se confundir com muitas opções, nem tampouco esperar para poder pagar ou levar o produto. Por isso, complique ao máximo os procedimentos e veja como será bem sucedido em PERDER a venda!

Como puderam notar, sempre há uma maneira de PERDER uma venda. Por isso, sempre que aplicar qualquer uma dessas dicas, pense com certeza: ‘Estou PERDENDO mais uma venda!’

Nenhum comentário:

Postar um comentário